quarta-feira, setembro 10, 2008

Windows Update Baixa mas não Instala as Atualizações

Não sei informar a causa do problema, hoje passei por ele, e achei a solução em um fórum na WEB.
Vou postar a solução até mesmo como forma de banco de dado para mim, pois sei que no futuro quando acontecer o mesmo problema poderei solucionar facilmente.

Engraçado que o problema nasceu na instalação do MSN Live 8.0, baixei mas não conseguia instalar, acreditando que era falta de alguma atualização do windows, fui ao windowsupdate.

Baixe 4 atualizações que tinhas disponíveis, uma para o Internet Explorer 7 e três para o MS Office 2003.

No momento da instalação as 4 atualizações falharam.

Fui buscar a solução na WEB, e encontrei uma solução que vou postar aqui. Esta solução resolveu o problema com o update e com a instalação do MSN, pois embora eu tenha feito a atualização antes de instalar o MSN, tenho quase certeza de que nenhuma daquelas atualizações estava impedindo a instalação do MSN.

Vamos a Solução passo-a-passo:

1º Abra o prompt de comando: Menu Iniciar > Executar > cmd

2º Pare o serviço do Windows Update com o comando: net stop wuauserv

3º Regitrar a .dll wups2, com o comando: regsvr32 %windir%\system32\wups2.dll
(Se for WinXP64 o comando fica: regsvr32 %windir%\syswow64\wups2.dll)

Na mensagem que aparecer, clique em OK:

4º Reiniciar o serviço do Windows Update com o comando: net start wuauserv


* Pode fazer um .bat com esses comandos, mas acredite que seja um problema raro, pois já faz tempo que trabalho com manutenção de computadores e nunca tinha me deparado com este problema. Mas, se preferir, dá pra fazer o .bat